Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) - Lisboa
MUSEU DE ARTE, ARQUITETURA E TECNOLOGIA (MAAT) - LISBOA
ALGUNS PASSOS E VISTAS DO SEU EXTERIOR
Na zona de Belém, junto ao Tejo, numa das zonas de maior monumentalidade histórica da cidade de Lisboa, onde podemos encontrar o Mosteiro dos Jerónimos, o Centro Cultural de Belém, a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos, o Museu dos Coches, o Museu da Presidência da República ou a Cordoaria Nacional, situa-se o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT). Parte, é constituído pelas instalações da Central Tejo (produção de enrgia elétrica), transformada agora em Museu da Eletricidade; a outra parte (nova), tem o risco da arquiteta britÂnica Amanda Levete. É nesta parte nova que o MAAT está efetivamente instalado.
Os dois edifícios - velho (Museu da Eletricidade e o novo - estão unidos por um jardim pensado pelo arquiteto paisagista Vladimir Djurovic.
É propriedade da Fundação EDP.
Enquadrado nas margens do Tejo, onde impera a Ponte 25 de Abril, vamos, em alguns passos, mostrar o nosso percurso e as nossas vistas, desde que saímos da ponte pedonal, que vence a Avenida da Índia, A linha de Cascais e a Avenida de Brasília.
Passo I
Passo II
Passo III
Vista I
Vista II
Passo IV
Passo V
Visita a Exposição - Saída I
Visita a Exposição - Saída II
Subindo - Vista III
No topo - Vista IV
Descendo para o espaço do Campus Fundação EDP - Vista V
Em frente ao MAAT, descansando em frente ao Tejo
O Museu da Eletricidade, à noite
Uma ponte pedonal de acesso, à noite